Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




4 de janeiro de 2009

Omissão é a prática da negligência!

Houve uma época em que a posse de governantes era algo que despertava interesse, especialmente pela expectativa de novas e melhores mudanças, da correção dos erros do governo anterior e do início de um novo tempo de esperança em que a corrupção e a desonestidade fossem punidas e banidas e seus autores impedidos de assumir qualquer cargo público, devolvendo ao povo que paga o imposto o produto das suas “maracutaias”.
Mas, essa... é impressão de uma época tão distante...
(Confio que voltaremos a viver assim!)

No início do ano, após a posse de prefeitos e vereadores, eleitos e reeleitos (cada vez com maior desinteresse das pessoas), é necessário despertar novamente esse interesse e a responsabilidade com a atenção sobre as escolhas e atitudes dos governantes.
Via de regra, as pessoas costumam notar a atuação de SEUS REPRESENTANTES apenas nos momentos em que a mídia destaca suspeitas ou acusações ou, ainda, quando o “marketing” procura santificar suas figuras, às vezes grotescas e repulsivas.

Claramente podemos notar, inclusive nas fisionomias de alguns dos empossados, a distância de suas posições políticas anteriores e da luta pela dignidade e honestidade contra a imensa corrupção, de então, encontradas nos discursos expressados com muita energia e a nova aliança com os grupos dos “antigos demônios”, aos quais lançavam tantas acusações e suspeitas. Constatamos, especialmente na política e em muitas situações, que palavras e posições assumidas não fazem mais nenhum sentido para muitos “representantes do povo”, pois, ao sabor das “possibilidades”, tendem a endeusar os diabos que eles mesmos criaram em tempos passados. Os acusados santificaram?

Tenha votado (Parabéns!) ou não (!?) nas últimas eleições, sua responsabilidade e atenção com as atitudes e com a coerência na gestão do prefeito e na atuação dos vereadores da sua cidade será fundamental para um futuro de boas possibilidades para seus filhos.
E para os meus!!!!

Nenhum comentário: