O Bolsa-família foi criado originalmente por FHC e a Estabilização da Economia, que permite vida melhor e MELHOR RENDA aos brasileiros mais pobres
é OBRA DE ITAMAR E FHC!

- O que não se perdoa ao Presidente FHC é o seu Sucesso! -

Aos Blogueiros Decentes
Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,
como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...
(Saint-Exupéry)


4 de janeiro de 2009

Sofisticação e simplicidade!

Há 30 anos, após muito tempo em contato com pessoas mais sofisticadas e convivendo com suas emoções, sentimentos, extravagâncias e reações, fiquei feliz pela possibilidade de trabalhar em outra atividade e ter maior contato com gente simples.
Grande lição!
Ao longo de 10 anos, convivendo com as mesmas emoções, sentimentos e reações, compreendi que pessoas de todos os níveis necessitam crescer e evoluir, sempre, superando as próprias fragilidades e equilibrando os excessos nos potenciais.
Pude constatar que gente sofisticada e gente simples, guardadas as proporções, vivem as mesmas dificuldades interiores, o mesmo egoísmo, a mesma singularidade, o mesmo apego e a mesma inflexibilidade.

Todas as pessoas vivem oscilações nas suas alegrias, tristezas, sentimentos e emoções.
E inseguranças!
Alguns escondem suas fragilidades com mais facilidade e naturalidade.
É possível perceber, muitas vezes, que a pessoa que procura se expressar com maior energia, ou que grita mais, é a que possui maior medo e insegurança.
Às vezes quem “se faz notar”, em qualquer ambiente, é quem possui maior inibição, timidez e dificuldade com a própria estima e confiança.

Gente simples ou sofisticada não significa gente pura, gente incapaz ou gente pior, ou melhor!
Muitos tendem a imaginar que são adversários, mas deveriam aprender a dar as mãos, uns aos outros, para o benefício de todos.

Nenhum comentário: