Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




31 de dezembro de 2008

Mudança de Ano - Mudança de Atitude

Sempre há grande expectativa nas mudanças no mundo de um ano para outro e, é claro, a expectativa das mudanças interiores e físicas, na vida de cada pessoa.
É fácil constatar isso ao considerarmos as “resoluções de Ano Novo” das pessoas que, embora na maioria das vezes sem formalizar, acabam tendo essas reflexões como momentos marcantes em suas vidas.
Uniões para a solidariedade iniciadas em pequenas células e nos pequenos grupos independentes se espalham e é possível perceber maior consciência quanto à prática da solidariedade e do respeito ao Todo.
O crescimento da responsabilidade e atuação individual para o benefício geral é motivado, também, pela constatação da forma corporativista e egoísta das ações dos políticos, que se unem cada vez mais para obter apoio, uns dos outros, em seus deslizes e ambições absolutamente pessoais.
O povo é encarado apenas como objeto das campanhas de “marketing”, em busca dos votos nas eleições futuras.
E o "marketing" leva o eleitor a engolir gato por lebre!
Ah!... os "marketeiros" prestariam grande serviço ao País se utilizassem suas idéias e talentos para produtos menos prejudiciais à população.

É necessário maior discernimento para que todos possam identificar melhor as palavras vazias de governantes vazios, incompetentes, desonestos e preocupados apenas em satisfazer as próprias ambições e prazeres.

A atenção com a harmonia do planeta aumenta (independente das ações, nem sempre inteligentes dos líderes mundiais) e algumas crianças (5, 7, 10 anos) nos dão verdadeiras lições de respeito à vida e ao planeta, com atitudes espontâneas e responsáveis de cuidado com a natureza. É necessário que haja maior consciência e responsabilidade individual, vitais para essa harmonia, com a vivência da sensibilidade, da união, da pacificação, cooperação e da dedicação e apoio aos que necessitam.

Este, 2008/2009, é mais um momento de mudança, em que cada um de nós encontra as melhores energias para utilizar positivamente todo o conhecimento adquirido, visando estabelecer paz interior e qualidade ideal de vida, para si e para todos os “estarmos humanos”.
Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: