Faço um grande esforço, mas não consigo entender...
O STJD é o Tribunal que julga os atos no futebol.
No jogo com o Gremio, em Porto Alegre, tres jogadores do São Paulo foram excluídos da partida por cometerem faltas absolutamente distintas.
O STJD, no julgamento, entendeu que deveria julgá-los igualmente e foram punidos com TRES JOGOS de suspensão.
O São Paulo pediu "Efeito suspensivo", QUE FOI NEGADO para os três!
Coincidentemente o São Paulo enfrentaria o Botafogo, ameaçado de rebaixamento e o Flamengo precisava da derrota do São Paulo para assumir a liderança do campeonato.
Enfraquecido o São Paulo, o Botafogo conseguiu uma excepcional e merecida vitória e o Flamengo conseguiu a liderança, mas o Botafogo teve tres jogadores excluídos na mesma partida.
Após esse jogo, um jogador do São Paulo foi ABSOLVIDO porque, no entender do mesmo STJD, mereceria apenas UMA PARTIDA... Entenderam?
Absolvido porque, no entender do mesmo STJD que suspendeu POR TRES, mereceria SOMENTE UMA partida de suspensão!
É isso mesmo!!!!!!
Foi negado o efeito suspensivo pelo STJD, que entendia que o jogador (que iria jogar contra o Botafogo...) merecia apenas UM...
Ele cumpriu DOIS, merecendo apenas UM!!!!
Já os jogadores do Botafogo foram julgados e receberam penas "diferentes".
O Botafogo, que continua ameaçado de rebaixamento, fará seu último jogo com o Palmeiras e precisa ganhar ou estará na 2a divisão em 2010 (muito provável).
O Botafogo pediu "Efeito suspensivo", QUE FOI CONCEDIDO para o seu capitão!
Entenderam????
Se alguém entendeu, peço por gentileza que me explique.
Ainda bem não houve tempo para novos julgamentos, pois pelos inusitados e esquisitos critérios utilizados pelo STJD, o Palmeiras, que jogará com o mesmo Botafogo...
poderia ter Diego Souza suspenso pela briga com o Domingos, no ano passado e Wagner Love suspenso por ter brigado no banco, quando se defendeu da agressão de tres torcedores.
É nóis na fita...!
5 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário