Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




29 de dezembro de 2009

"Excluído" negro e "excluído" índio...

http://noticias.terra.com.br
Morales critica Obama por excluir Bolívia de lei alfandegária
Ele disse que não pode entender "como um excluído negro pode excluir um índio", ao criticar o presidente americano, Barack Obama, por não incluir a Bolívia na ampliação dos benefícios alfandegários andinos conhecidos como ATPDEA.

Mais uma vez, os EUA excluem a Bolívia da lista de beneficiados pela lei, porque o país andino não contribui como poderia na luta contra o tráfico de drogas.

E imorales reclama?
O "cara" aumenta a área na Bolívia para cultivo de coca (para fins rituais, é claro... ehehe..) e reclama que os EUA não ampliem os benefícios alfandegários dessa Lei para a Bolívia?
O "excluído" negro (nas palavras de imorales) quer "incluir" gente mais responsável na Lei e não vai incluir esse tipo de excluído "índio", que os índios bolivianos com sabedoria deveriam "excluir" do governo para benefício de todos os povos e todas as raças da Bolívia.

Com certeza, como seu chefe e mentor maior ("el grotesco senior"), logo vai tentar segurar as "maracutaias" cupanheras dizendo ao povo que os americanos vão invadir a Bolívia.

Nenhum comentário: