Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




8 de dezembro de 2009

Coritiba... eu pensava elogiar!

Domingo, perto do final do jogo Coritiba x Fluminense, a meu ver o único que mereceria ser visto porque não havia nenhum jogador com "efeito suspensivo exclusivo" e nem haveria razão para ver a "raça" e a dignidade dos adversários do, então, líder,
estava me preparando para elogiar o Coritiba e sua torcida, especialmente pela injustiça que sofreram, indiretamente, com os estranhos (na minha opinião)... enfraquecimento e fortalecimento de uns e outros clubes pelo STJD, no campeonato brasileiro.

Acabou o jogo!
...
e começou a batalha campal!
Desde 52, quando comecei a me interessar por futebol, já havia visto alguns absurdos de alguns desmiolados, mas não lembro de ter visto estupidez igual.
Minha vontade era entrar na tela da TV e ajudar as pessoas, policiais e civis, a se defenderem dos covardes, mas só conseguimos mesmo viver uma pequena parte da angústia e do medo dessas pessoas responsáveis, fazendo seu trabalho e vivendo aquela quase tragédia.


A PM do Paraná dá mostra que vai levar as investigações à fundo e punir os responsáveis.
Parabéns!
Lamentavelmente o Clube, e a parte decente e inteligente da torcida do Coritiba, também vai sofrer com as punições que virão a acontecer com toda a justiça.

Será bom que através das imagens (QUE SEMPRE FALAM POR SI!!!!!!!), as autoridades possam chegar à todos os responsáveis e puní-los exemplarmente, para que ninguém veja outra vez no esporte insensatez e burrice iguais, extremamente perigosas para gente decente.

Se todos os clubes prejudicados (com invasões ou com a violência estúpida e insensata como ocorreu em Curitiba) processassem os "pseudo" torcedores, para ressarcimento monetário dos prejuízos de toda uma coletividade, não haveria mais esse tipo de barbárie.

Nenhum comentário: