Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




11 de maio de 2009

Se "lixando", vem de lixo?

Sempre imaginei que políticos (e representantes do povo, em geral) assumissem os cargos, e o sacrifício, com boas intenções e vontade de trabalhar muito, para proporcionar melhores condições de vida e melhores condições no atendimento da Saúde, por exemplo, para minimizar o sofrimento do povo.
Também imaginei que pessoas que assumem cargos públicos seriam exemplos de dignidade e decência na comunidade, e lutariam para que houvesse segurança (mínima) para todos.

Penso que quem assume representar o povo (em qualquer área) deve, sim, "RALAR MUITO SUA BUNDA", em qualquer terreno, COM O TRABALHO DÍGNO E HONESTO para benefício da sua cidade, do estado e do país.
ESSE É PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DE QUALQUER REPRESENTATIVIDADE!

Alguns políticos são diferentes...
Em vez de "ralar a bunda" e trabalhar efetivamente por todos, se preocupam com reconstituições anais, em operações de hemorróida que justificam com a bagatela de $40.000 (quarenta mil dólares).
Dinheiro da Saúde DE TODOS, da Segurança, da Educação...
Utilizando essa justificativa de verba será que podemos concluir que as "cagadas" são tantas em cima do povo, que é necessário gastar $40.000 para reconstituir o "fiofó"?
E o do povo?

E "SE LIXAM" para a OPINIÃO PÚBLICA (Você, eu, seus filhos, netos...)!

Sempre imaginei que houvesse punição para picaretas... e que bandidos não se espelhariam em nenhum exemplo e não maltratariam tanto a... "OPINIÃO PÚBLICA".

A Justiça brasileira também dá mostras de ser cega e, principalmente, surda.
Com tantos indícios de suspeitas e acusações de picaretagens e com tantas absolvições absurdas...
nos sentimos decepcionados com aqueles que a representam, porque não escutam o clamor das pessoas decentes e honestas e parece que não enxergam o óbvio.

Quais, e em quais poderes da República, são e onde estão os "representantes do povo" que "se lixam" para a Opinião Pública?

Nenhum comentário: