Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




13 de maio de 2009

Falar é prata... calar é Ouro!

No futebol, mais um exemplo dessa verdade...

Na disputa da Libertadores de América, pudemos ouvir e ler declarações duras e ufanistas de um diretor do Sport (Recife), em posição privilegiada naquele momento e com todas as condições de se destacar muito mais nos jogos com o Palmeiras, que seria seu próximo adversário.
Questões pessoais com funcionário do Palmeiras levaram esse diretor-torcedor a perder o prumo, subir nas tamancas e ridicularizar e menosprezar o adversário (o que não se faz), como se já o tivesse superado.

E aconteceu, exatamente, o que acontece quando pessoas inexperientes assumem posições de profissionais e vão a público exteriorizar seu sentimento pessoal de torcedor:
Estímulo e motivação do grupo adversário, que dá a vida pela vitória!

Óbvio que o Sport foi eliminado e o Palmeiras classificou, agradecendo demais a motivação que lhe ofereceu o diretor-torcedor adversário.

Nelsinho, o técnico do Sport, deve estar se perguntando...

- "Por que duas vezes"?
Ele já havia passado pela mesma situação quando dirigia o São Paulo.
Na época, levou o grupo a disputar duas finais, de dois títulos, quando mudou a diretoria e um novo (pseudo)diretor, com a sensibilidade de um "pterodátilo com a unha encravada", foi à público para depreciar o trabalho do treinador (e do grupo), exatamente na semana das decisões...

Óbvio que perdeu as duas!

Lamento pelo Sport, mais símpático para mim, e lamento por quem causou o estímulo e a motivação dos palmeirenses.
Caso o Palmeiras venha a conquistar esse título, deverá enviar ao torcedor-diretor a merecedora medalha com todos os justos agradecimentos!

Nenhum comentário: