Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




16 de março de 2009

Os... outros!

Há muitos anos, em um programa do Chico Anysio:

O Profeta está em reflexão e chega um sujeito correndo, esbaforido, preocupado, e diz...
- Profeta, Profeta, preciso muito da sua ajuda!...
Diz o Profeta
- O que é meu filho?
- Fui convidado para mudar de cidade, com ótimas perspectivas, mas estou preocupado.
Não sei como será a vida nesse novo lugar e não sei como serão as pessoas que encontrarei...
- Como é sua vida e as pessoas aqui, meu filho?
- Essa é a minha preocupação! É gente extremamente agradável, amiga, solidária, que eu considero demais e me consideram também.
O Profeta diz
- Vai tranquilo, meu filho... É esse o tipo de vida e as pessoas que encontrará!
o sujeito vai embora feliz...

Em seguida entra um outro, correndo, esbaforido, preocupado, e diz...
- Profeta, Profeta, preciso da sua ajuda!...
- O que é meu filho?
- Fui convidado para mudar de cidade, com ótimas perspectivas, mas estou preocupado. Não sei como será a vida nesse novo lugar e as pessoas que encontrarei...
- Como é sua vida e as pessoas aqui, meu filho?
- Essa é a preocupação!
É gente extremamente desagradável, chata, aborrecida, sem nenhuma solidariedade, que não tenho nenhuma consideração e que também não tem por mim.
O Profeta diz
- É, meu filho... É exatamente esse o tipo de vida e as pessoas que você encontrará!

Nenhum comentário: