Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




7 de fevereiro de 2009

Tá na hora!

Ta na hora de VOCÊ perguntar a si mesmo o que quer para o futuro da sua família, dos seus filhos e do seu País.

Ta na hora de VOCÊ questionar se a medida da honra, da dignidade, honestidade e da decência que aprendeu com seus pais é o quanto costuma aplicar na sua vida, na vida da sua família e da sua comunidade, especialmente quanto à parte da responsabilidade que lhe cabe, no sentido de não permitir que seu país seja tomado por safados e picaretas.

Ta na hora de você questionar os porquês da própria inércia, passividade e da ingênua aceitação dos discursos dos “politicaretas”, sem reagir de nenhuma forma além da natural indignação, o que não faz a mínima diferença para “suas excelências”, pois, para eles, continuamos a ser os palhaços estúpidos, úteis apenas para seus propósitos em épocas de eleições.

É decepcionante notar, mas muitos aplaudem e defendem os "politicaretas" com unhas e dentes, sem perceber que são simples joguetes nas mãos desses imbecis manipuladores.

E TÁ MAIS QUE NA HORA de VOCÊ avaliar o grau da própria passividade, ocupar o seu lugar e tomar uma posição na responsabilidade do Todo, ao menos para mostrar aos ingênuos e ignorantes o tipo de “politicareta” que eles defendem, apóiam e aplaudem!

Um comentário:

Jurema Cappelletti disse...

A falta de honestidade se banalizou a partir do momento em que a população passou a ver tanta bandidagem às claras sem o menor constrangimento. É como dizer um daqueles palavrões bem cabeludos. Ao ouvir de um conhecido, nos chocamos na primeira vez. DEpois não apenas ouvimos tranqüilamente como também acabamos falando.


Para um governo com intenções ditatoriais nada melhor do que um país mergulhado na patifaria e um povo moralmente desorganizado .