Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




5 de fevereiro de 2009

"Quando o medo passar..."

Fragmento de “O Caminho de Santiago”: Uma peregrinação ao campo das Estrelas “, do jornalista Sérgio Reis.

Sérgio:
- Por que não operas os olhos?
Ambrosio:
- Tenho medo. Mas um dia crio coragem e me entrego.
Ou, talvez, meu medo não seja bem meu, mas algo que me impede de operar, para que eu passe por esses sofrimentos. Quando meu medo passar será o sinal que minha provação terminou..."


Concordo plenamente!
A maioria das pessoas aceita ser dominada pelos próprios receios e evita o enfrentamento com as necessárias realidades, até compreender (embora sempre tivesse essa consciência) que é o único caminho possível para superar o que incomoda ou faz sofrer.

Nenhum comentário: