http://www.prosaepolitica.com.br/
Por Giulio Sanmartini
O Dia da Memória foi criado por uma lei italiana em 2000 e recebeu adesão de outras nações. Seu objetivo é que a humanidade não esqueça as perseguições e o extermínio do povo hebreu nos campos de concentração nazistas.
Foi escolhido o dia 27 de janeiro, pois nessa data, há 75 anos, foram abertas as grades do campo de Auschwitz. As imagens que se apresentaram aos olhos dos soldados soviéticos que o estavam libertando, ficaram impressas na nossa memória coletiva. Em Auschwitz, como nos inumeráveis campos de concentração e de extermínio criados pela Alemanha nazista, foram cometidos crimes de incrível ferocidade. Esses crimes não foram cometidos contra o povo hebreu, mas contra toda a humanidade.
O Dia da Memória foi criado para o Planeta não esquecer a insensibilidade de alguns irracionais radicais vestidos de humanos.
E não importa se as vítimas eram judeus... alemães... poloneses... europeus... africanos... americanos... brasileiros...
Eram SERES HUMANOS!
Tão absurdo quanto o fato em si...
é saber que, hoje, alguns irracionais radicais "vomitam" que tudo isso "não aconteceu".
Com certeza essa gente só tem "memória" para o próprio desequilíbrio e para os próprios objetivos e ambições.
E mais absurdo que ouvir afirmação tão absurda de gente que se preocupa exclusivamente com a própria "memória"... é saber que alguns pretensos racionais apoiam esses radicias.
27 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Dizer que isso não aconteceu é increditável. Não consigo nem entender como tem gente capaz de atos assim, são pessoas sem escrúpulo algum.
Postar um comentário