Formados ou Formatados?
Caráter ou Cara ter?
Revelação ou Revela Ação?
Sabem aquele menino humilde, com poucas perspectivas... que mora na periferia e sonha em melhorar a vida da mãe, do pai e da família?
Então... sobre esse menino...
Ele tem esperança, mas poucas condições e possibilidades para estudo, para uma especialização e para transformar seu sonho e sua esperança em realidade.
Ai...
Seus pais, ou familiares, procuram ajuda no esporte, nos clubes, que acolhem os melhores nas “peneiras” (testes do momento).
E os clubes aceitando opiniões de orientadores da base, habitualmente ex-jogadores, investem trabalho, dinheiro, dedicação e orientação.
Os clubes investem nesses meninos, possibilitando uma vida inigualável, quando comparada à de outros meninos de mesma idade e condição, e alguns clubes, além do natural atendimento de saúde, se preocupam em dar maior atenção à obrigatoriedade de estudo e formação de caráter!
É possível dizer que existe sabedoria, para não dizer inteligência, nas avaliações de meninos de 15, 17 ou 19 anos, para reagir a alguns “orientadores” e privilegiar a Gratidão, a Lisura, a Dignidade e o Caráter
Aspectos, aliás, que devem estar impregnados nas suas consciências, como devem estar na consciência de todas as pessoas dignas, decentes e honestas.
O clube negligenciou?
Responsáveis pelo setor são injustos?
E mesmo se o clube negligenciou...
Desconsideramos, simplesmente, a transformação de vida de criança sem perspectiva para um atleta de provável Sucesso, proporcionada pelo clube?
Desconsideramos apenas porque o menino atleta é pouco utilizado no elenco principal?
Desconsideramos a transformação na vida dessa criança porque há divergência sobre salário atrasados, em 1 mês?
Como devemos considerar pessoas que não se importam com esses aspectos de “menos importância”?
Que cada um desses jovens escolha o seu futuro... mas consciente que fará a colheita da semente que planta!
Formados ou Formatados?
Caráter ou Cara ter?
Revelação ou Revela Ação?
11 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário