Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




17 de junho de 2009

Povo "simples e comum"... Ande na linha!

http://www.estadao.com.br
Sarney não é uma 'pessoa comum', diz Lula
ANDREI NETTO - Agencia Estado
ASTANA, CAZAQUISTÃO - Um dia depois do discurso feito pelo presidente do Senado, José Sarney, no qual o senador esquivou-se dos escândalos revelados na casa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em sua defesa. O presidente afirmou que Sarney tem história para que não seja tratado como "uma pessoa comum", demonstrou não acreditar nas denúncias recentes sobre as contratações secretas no Senado, criticou o "processo de denuncismo" e afirmou que não sabe "a quem interessa enfraquecer o Poder Legislativo".


Ahh tá!
Entendi!
Na visão de Lula, se Sarney não é "um pessoa comum"...
só devem ser punidas as "pessoas comuns ", assim como o "simples caseiro"?????

Lula vive falando prá todo mundo que o "povo comum", o "povo simples" e o "povo pobre" é o mais injustiçado...

mas quando aparece uma sujeira desse tamanho no Senado, com CLARAS COMPROVAÇÕES... o discurso muda porque senador é aliado?
Se o aliado Sarney fosse uma "PESSOA COMUM" (UM "SIMPLES" CASEIRO) deveria ser denunciado?????

Povo "simples e comum"
Ande na linha, especialmente com o dinheiro que não lhe pertence!
VOCÊ, COMO POVO "SIMPLES" E "COMUM", PODE SER DENUNCIADO!!!!!!!

"...Prá frente Brasil... salve a seleção..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Senador Sarney “pessoa não comum” sim senhor.
A imprensa brasileira está criticando, em coro, a fala do Presidente Lula em que o mesmo afirma que o Senador Sarney não é uma pessoa comum, com se isto não fosse uma grande verdade.
Quem pode negar que a sociedade brasileira, constituída ao longo de toda a nossa história republicana, é composta das pessoas que tudo tem e tudo podem e das pessoas que nada tem e nada podem? Portanto, senso comum, que “pessoas comuns” são todos os brasileiros e brasileiras que utilizam os serviços básicos de saúde e de educação pública, que são julgadas pelos tribunais de primeira instancia e, quando condenadas, vão para a prisão, porque não tem dinheiro para recorrer às instancias superiores. As pessoas “não comuns” citadas pelo presidente Lula, são todos aqueles que ditam, aprovam e aplicam as Leis para a nossa sociedade mas não se sentem na obrigação de cumpri-las.
Ainda prevalece o velho ditado popular: para o “cidadão comum” ( povo) os rigores da lei e as políticas públicas populares e para os “cidadão incomuns” as regalias da lei e as benesses da Republica.Esperávamos que o governo Lula se empenhasse para mudar esta regra mas infelizmente não é isto que estamos assistindo.
A imprensa pode contribuir muito para mudar este estado de coisa. As opiniões dos Blogueiros também.