Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




13 de janeiro de 2011

Vamos "sipor"...

http://noticias.terra.com.br/
AGU: presidente tem direito de supor que Battisti é perseguido
O ministro-chefe da AGU, disse nesta quarta-feira não ver problemas no fato de a não-extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, decidida em 31 de dezembro pelo então presidente, ser baseada na "suposição" de uma futura perseguição ao ex-militante na Itália. "O tratado (de extradição entre Brasil e Itália) admite o juízo de suposição. Eu posso supor determinada situação. Pode-se não concordar com a suposição do presidente de perseguição política, mas ele pode supor" disse o ministro.


Penso que
presidentes devem "supor" o que a população pensante deseja.
E em suas relações com outros países, aceitar o que a Justiça Soberana de uma Nação Democrática como a Itália determina em relação aos seus assassinos comuns, evitando acobertar crimes contra cidadãos honestos e trabalhadores, assassinados pelo assassino comum.
Diferentemente de Cuba, tornada propriedade particular de débeis mentais como os "castrorleones", ídolos orgásmicos de uns tantos quantos na américa latrina e que assassinaram mais de 100.000 cubanos em 51 anos de miséria total e total desesperança.
Ninguém, em seu juízo perfeito, deve tratar os MÁRTIRES CUBANOS como "bandidos disgramados".
Presidentes devem "supor" o que a população pensante deseja, especialmente em temas delicados de clareza absoluta (muito longe de qualquer interpretação) que colocam seu país (e sua população) em situações ridículas, humilhantes e vexatórias perante o Mundo.

Na minha opinião... só como piada!

Nenhum comentário: