Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




22 de outubro de 2009

Maradona e Dunga

Desde 1994 deixei de acompanhar a seleção brasileira de futebol.
Passei a acompanhar os representantes do Brasil que defendem nossas cores com esforço próprio e seriedade, e bom senso, e humildade, como o Guga, por exemplo.
Além de volei e basquete, em que se destacam os méritos de todos os atletas.
No futebol, com toda a ajuda da midia, muito correm e lutam e poucos ficam com toda a fama, mesmo para (em qualquer época) ex-jogadores em "atividade".
Além disso,

em 1994 fiquei frustrado ao assistir as comemorações etílicas exageradas dos dirigentes da seleção, que foram completadas com o conhecido "Vôo da Muamba" e com a demissão do (verdadeiramente) RESPONSÁVEL, pela Receita Federal na época, demitido porque insistia no "absurdo" de cobrar os impostos devidos.
E mais, declarações dos "heróis"... que devolveriam as medalhas se tivessem que passar pela "desonra" de pagar impostos!
Com a indignação e a frustração pela impunidade, que teria mais esse estímulo para aumentar, preferi acompanhar outros esportes.


Continuo a não acompanhar a seleção brasileira de futebol enquanto estiverem lá o atuais dirigentes e, com isso, posso afirmar a respeito da posição de Maradona na seleção da Argentina e de sua declaração desabafo...
"que la chupen"!

A história pessoal de Dunga e a história pessoal de Maradona
mostra porque Dunga está como está e Maradona está como está!

Nenhum comentário: