O Bolsa-família foi criado originalmente por FHC e a Estabilização da Economia, que permite vida melhor e MELHOR RENDA aos brasileiros mais pobres
é OBRA DE ITAMAR E FHC!

- O que não se perdoa ao Presidente FHC é o seu Sucesso! -

Aos Blogueiros Decentes
Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,
como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...
(Saint-Exupéry)


19 de outubro de 2009

Brasília... e os trouxas na Ponte Estaiada!

Costumo passar na Ponte Estaiada, em São Paulo, duas a tres vezes por semana. Quem entra na ponte pela Marginal (expressa) passa de 90 km a 70 km e no início da subida, na ponte o limite é 50km.
A meu ver esse limite poderia ser maior (assim como em alguns outros pontos na cidade, que mereceriam melhor estudo), mas não é!

Como sou um daqueles "loucos e trouxas" que obedecem as placas e os limites de velocidade, tenho que utilizar muito cuidado e atenção para não causar algum acidente.
O motivo é esse:
Obedeço as placas e os limites de velocidade!

Aliás, também sigo a "absurda" prática de...
- ficar à direita, se vou entrar à direita
- ficar à esquerda, se vou entrar à esquerda
... vendo, graças a Deus cada vez com mais paciência, infindáveis exemplos de "cidadania" naqueles que se aproveitam para "ganhar" mais um espaço (e o MEU espaço também) "furando" a fila mais à frente.

E enquanto aguardo minha vez, pacientemente, penso que se acabasse a impunidade a partir de Brasília (de quem deveria dar o grande exemplo), os "espertinhos" no transito certamente aguardariam sua vez como verdadeiros cidadãos...

Nenhum comentário: