Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




6 de setembro de 2009

Obrigado, meu pai!

Em momentos mais difíceis da minha vida cheguei a pensar, algumas poucas vezes, que teria sido mais fácil ter aprendido a usar "flexibilidade", em aspectos como honestidade, decência, integridade, honra...
Mas,
graças a Deus tive os pais que tive!
Fui ensinado que não se pode "flexibilizar" com a dignidade!
Mesmo apesar das dificuldades e de compreender que picaretas desonestos tem maiores "facilidades" nas lutas da vida.

A verdade é que
"O Homem honesto pode ser comprado somente pelo preço do que é justo"
E se não há dignidade na disputa, ficará sempre em desvantagem!

Às vezes, quando vejo denúncias, acusações, suspeitas e comprovações, mais que pensar nas pessoas que agem com desonestidade e indignidade, penso em seus pais...

Como estarão se sentindo?
Aprovariam as atitudes de seus... "herdeiros"?

Agradeço a meus pais pelo aprendizado da decência (hoje tão "fora de moda"), que procuro transmitir a meus filhos.

(Homenagem a meu pai, Edgard Junqueira, na data que marca 39 anos de sua subida ao "primeiro andar")

Nenhum comentário: