Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




25 de dezembro de 2010

Feliz Aniversário! Mas tenho um pedido...

http://www.estadao.com.br/
Judiciário. Desde agosto, mesmo nos inquéritos que não tramitam em segredo de Justiça, nomes das partes estão sendo omitidos pelos ministros do Supremo, sob a justificativa de que é necessário preservar a honra e a intimidade dos acusados

Então Jesus...
sei que a data hoje deveria ser apenas para comemorar o seu aniversário e focando, principalmente, seus ensinamentos e seu exemplo, mas...
Como dizia um poeta (que apoia tudo que acontece aqui):
- "É muuuuiiita mutreta"
A coisa por aqui tá difícil!
É claro que tá difícil só para as pessoas... "comuns".

Os "honrados" que ficam sob processo (Muito COMUM por aqui!) tem seus nomes escondidos para "preservar sua honra"... e também para que os "comuns" não fiquem sabendo da verdadeira medida da "honra" desses "incomuns".
(Sei, sei... é verdade... em alguns lugares, os "comuns" são os que trabalham pelo benefício DA POPULAÇÃO).
E o Senhor sabe... quem faz isso por aqui são os juízes maiores da nação.
Exatamente aqueles que devem estabelecer a JUSTIÇA!
Sei, sim, que "todo poder demanda responsabilidade proporcional".
E nesses casos a dívida fica sempre mais alta?
É...
Que surpresa vão ter!!!

Aqui, fica muito mais difícil em razão das escolhas dos eleitores inocentes e incultos e da enganação a que são submetidos muitas vezes. O Senhor sabe como tudo é feito...
Aliás, pudemos constatar isso nas últimas eleições.
Caceta! Que turminha!
Então, a piada do Paraíso... o povinho... Não era piada???
O que...?
Ahh tá! No fim... todo mundo presta contas! E quem acoberta, também? Os que estão saindo da vida com a "honra preservada" já estão fazendo seus acertos?
É claro que há um sentimento de justiça, mas não provoca alegria. Deveria, sim, servir de exemplo, de alguma forma, para quem fica por aqui mais algum tempo e continua com seu nome escondido das pessoas "comuns" e com sua "honra preservada".
Afinal, mesmo sabendo que a escolha é de cada um, é lamentável constatar o inesgotável e ilimitado aumento do "patrimônio" de muita gente "incomum" e o consequente aumento, proporcional, da sua "dívida cósmica"
Claro... existem exceções!
Bem, renovo aqui minha alegria pelo seu aniversário e renovo, também com muita fé, o meu pedido para que eu possa continuar como sou:
Não permita, em nenhuma hipótese, que eu me torne político!
Não permita que meus atos sejam escondidos e minha "honra" seja "preservada", principalmente se eu estiver sob processos por qualquer motivo, especialmente por maracutaias, picaretagens, safadezas e roubalheira do dinheiro público, dinheiro destinado a minimizar a dor e o sofrimento dos humildes e incultos!

Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: