Aos Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)




28 de setembro de 2010

“Meu Brasil brasileiro”

Recebi esse Artigo da Poetisa, Escritora, Musicista e Artista Plástica santista, destacando a indignação das pessoas íntegras, honestas e honradas, com o atual estado de coisas no Brasil.
Torno minhas as palavras da sempre jovem Carolina Ramos, cujo livro, "Sempre", recebeu em 1968 o Prêmio "Ribeiro Couto", reservado à melhor obra inédita.
Desde então, acumula muitos prêmios na sua longa e muito produtiva viagem nas áreas da cultura e literatura.
Carolina Ramos, como mostra o Artigo, continua muito atenta aos acontecimentos no Brasil.
Como deveriam fazer todos os brasileiros!

“Meu Brasil brasileiro”

Para quem já viu tanto na vida e atravessou, sem esmorecer, mares encapelados propiciadores de naufrágios sem conta, e pensa que já viu tudo de ruim, dói, (como dói!) e faz sangrar o coração, ver o estado em que se encontra a política do nosso país! É inconcebível o estado calamitoso em que se afunda o nosso querido Brasil, dilapidado, desrespeitado por quem mais deveria respeitá-lo e de quem tantos iludidos ainda tanto esperam! O que acontece com o nosso povo?! O que acontece com aqueles que têm a guarda desta nação e que cruzam os braços, vendo tanta iniquidade sem se arvorarem em defendê-la?!

Pobre Brasil! Pobre “país do futuro”, como sempre chamado! Onde está esse futuro que hoje se cobre de vermelho, não por ideal, mas por vergonha?! É este o futuro degradante que nos preparam, não mais na surdina, mas às escâncaras?!!! É este o futuro que pretendem impor, goela abaixo, aos nossos filhos, netos e bisnetos?! Como alguém pode conformar-se com esta situação constrangedora de ver nossas entranhas pútridas comentadas em jornais além das nossas fronteiras?! Quem não cora ao ver devassado, lá fora, os crimes e as tramóias, que aqui acontecem, sem a menor punição?! Somos um povo corrupto! - é o que às claras se afirma, além fronteira, já que, inermes e passivos, nos habituamos a conviver com a corrupção e a sem-vergonhice que nos são impostas! Viramos as costas à consciência nacional e internacional! Só procuramos a companhia daqueles que afinam com as nossas ideias mais bisonhas e execráveis!
Melhor seria que esse decantado futuro, não nos chegasse nunca! Pois, de forma jamais sonhada, bem pior e ameaçador é o nosso previsível porvir, já delineado na reta de chegada!

Será que De Gaulle, com seu olhar frio e penetrante, teria sido capaz de chegar ao cerne estrutural do nosso existencialismo, a ponto de se achar no direito de, publicamente, declarar que “O Brasil não é um país sério”?! Vinda de quem veio, rude e desrespeitosa, esta declaração, atribuída ao então presidente da França, tanto incomodou e tanto feriu a sensibilidade de quantos amavam este solo brasileiro abençoado! Chão, bendito, mais verde e fértil a cada dia, a garantir firmeza aos passos de seus filhos! Celeiro farto a alimentar de esperanças os mais sadios sonhos! Tudo com tempo certo, dentro da convicção de que um dia, chegaríamos lá onde nossos irmão milenares há muito haviam chegado!

No entanto, nesse espaço de tempo, o que de fato foi feito para desmentir a altivez do, então, presidente da querida e sempre “douce France”?! Nada! Ou, o que é bem pior, no correr dos tempos, essa constrangedora afirmativa, deselegante, cruel, quase uma afronta à nossa brasilidade, vem, continuamente, ganhando mais força, escudada nas evidências que o dia-a-dia deste nosso pobre país, hoje, despojado de suas nobres diretrizes, enfrenta! Manipulado e desrespeitado em suas crenças, bases e ideais! E, o que é ainda mais doloroso de dizer, sem que alguém mexa um dedo para livrá-lo deste caos! Que Deus nos acuda!

Resta esperar que já estejam reconhecidas e superadas as palavras sábias do “Rei”!... E que o povo brasileiro, a duras penas, tenha, afinal, aprendido a votar! Caso contrário, nosso caríssimo Pelé, que já nos proporcionou tantas alegrias, sem mesmo o querer, terá marcado mais um gol... e este nos matará de tristeza!
(Carolina Ramos)

Um comentário:

Anônimo disse...

29 Setembro, 2010
Para encerrar: E TUDO OU NADA.
DOC. Nº 302 -2010


WWW.FORTAWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

NÃO VOTE EM CORRUPTO, LADRÃO E COMUNISTA.

Chegou-se ao fim de uma campanha política. Viu-se de tudo e tudo considerado normal numa nação onde os homens perderam a vergonha, inclusive o Presidente que deixou de ser presidente para ser um cabo eleitoral de mais baixo nível possível. Desceu-se ao fundo do poço. Roubo, corrupção, degradação moral, acusações de desvios sexuais e nada abala a Justiça eleitoral, nem quem foi acusado. A Justiça parece adormecida. Perdeu-se a honra e tudo passou a ser aceito por uma sociedade que perdeu o seu rumo. A honra é dignidade e não a razão que justifica a desgraça de que “o fim justificam os meios”

Agora temos nova moda no Brasil. Não se coloca dinheiro no Banco. Fica com ele em casa, no colchão e a justiça é tão “inocente” que fica rindo desta canalhice. E o que dizer para estes ladrões refinados? Não sou détraqué ou em português claro: amalucado ou desequilibrado. Não sou é ladrão e tudo que se possuo se encontra na declaração do IR. Só membros do governo ou ricaços guardam dinheiro no fundo da mala. E que mala.
Estamos vivendo esta desgraça: “o Partido tem sempre razão”. “Tu ou eu podemos enganar-nos. Mas o Partido, não. O Partido, camarada, é uma coisa maior do que tu, do que eu, e do que mil como tu e eu. O Partido é a encarnação da idéia revolucionária na História - e a história não tem escrúpulos nem hesitações”. O Brasil vive esta desgraça escrita acima. O PT é sagrado e tudo o que seus membros fazem (roubar, corromper, mentir, praticar atos anti-sociais, levar dinheiro na cueca, na bolsa, na mala, no avião, ou colocar nas gavetas das mesas do palácio do Planalto) é defendido com unhas e dentes, pois tudo que é feito é em nome do PARTIDO. Sabe quem escreveu esta verdade acima? Arthur Koestler que viveu dentro da cúpula comunista soviética e quando abominou o comunismo escreveu “O zero e o Infinito”, que foi combatido pelo Partido Comunista Francês por dizer as VERDADES DA PODRIÃO DO PARTIDO. Quase foi assassinado, pois é o que sabem fazer e bem. Exemplo: Prefeito de santo André.

ESCRÚPÚLO? CONSCIÊNCIA? CARÁTER? SENSO MORAL? ISTO NÃO EXISTE. Para chegar ao PODER juntaram-se ao que de pior temos na política, como sempre afirmaram. Quem chamou COLLOR, SARNEY, BARBALHO, RENAN, JUCÁ E OUTROS de todos os nomes possíveis e imagináveis e hoje estão juntos, se beijando mostrando a presença de atos obscenos, indecorosos e/ou vexatórios, chegando a perfeita ignomínia? Foram os donos do PT que expulsaram os que tinham caráter. “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS”.

Stalin liquidou o Partido na URSS. Lula acabou o PT. É o novo Stalin e por isso empurrou de goela abaixo a ladra (seu ex-marido disse que ela fez parte do roubo do cofre) e mentirosa DILMA como Candidata. O PT só aguarda a oportunidade para ser a VERDADE ABSOLUTA. AGUARDEM!

NÃO VOTE EM DILMA! VOTE NO BRASIL!