O Bolsa-família foi criado originalmente por FHC e a Estabilização da Economia, que permite vida melhor e MELHOR RENDA aos brasileiros mais pobres
é OBRA DE ITAMAR E FHC!

- O que não se perdoa ao Presidente FHC é o seu Sucesso! -

Aos Blogueiros Decentes
Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,
como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...
(Saint-Exupéry)


1 de novembro de 2011

A ironia não é com o SUS... é com a "Maracutaia"

Leio um desabafo na net, um texto de indignação com a Ironia sobre o tratamento no (do ex-presidente) SUS.
Aceito o desabafo, solidário com a autora. E concordo plenamente com ela.

Mas a ironia não é com o SUS... é com a "Maracutaia"!
O SUS E SEUS MUITOS ANJOS DEDICADOS A MINIMIZAR O SOFRIMENTO DE QUEM O UTILIZA não devem ser esculhambados e ironizados, não, pois mesmo em condições mínimas de trabalho, conseguem, heroicamente, atender muitas pessoas que a ele recorrem.
Assim como não devem ser esculhambados, e ironizados, os principais responsáveis pela melhoria do sistema de saúde no Brasil (E certamente ISSO NÃO ACONTECEU NOS ÚLTIMOS 8 ANOS no governo petista)
Esculhambados e ironizados, neste momento, devem ser TODOS os governantes, e quem lhes dá apoio, por MENTIR SOBRE A REAL SITUAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS (NÃO SÓ DA SAÚDE) e para os que sacaneiam com o dinheiro público em investimentos sigilosos, multiplicando patrimônios pessoais em velocidade maiores que a da luz.
Esculhambados e ironizados, devem ser os que “se lixam” para a opinião pública, para o SUS e para quem precisa dele...
Mas..., a realidade de hoje no Brasil é a do “Mensalão”: “deixemos o tempo correr”, pois em alguns anos coisas como o “Mensalão” e como afirmações que a SAÚDE BEIRA A PERFEIÇÃO... só vão aparecer como uma grande piada... hahaha... Não é mesmo?

Por que tanto investimento “sigiloso” para a IMPRESTÁVEL copa 2014 e essa desconsideração com a insignificante importância com o Sistema de Saúde no Brasil?
Ora, exatamente pela sua insignificância... afinal, blatter e os membros da fifa certamente não vão usar o SUS. Então por que investir na Saúde? Vamos investir é no “futibol”!

Esculhambado e IRONIZADO, neste momento, NÃO DEVE SER (NÃO É) O SUS, MAS A DESCOMUNAL MENTIRA do ex-presidente na sua afirmação=enganação eleitoreira, que o sistema de saúde no Brasil já beirava a perfeição, naquele momento, quando exteriorizou a mentira/bobagem como verdade.

O Brasil é elogiado no mundo em relação à AIDS.
Chega a ser engraçado, embora lamentável, a esculhambação e ironia que fazem com José Serra (o principal responsável por esses elogios do Planeta) pela quebra da patente dos medicamentos contra AIDS?
Como estaria o Brasil em AIDS hoje, com a conhecida competência dos últimos governos(?)?

Por que não elogiam José Serra?
Por que se apropriam dos feitos alheios com mentiras?

O SUS, insisto, não está sendo esculhambado e ironizado, mas não é APENAS as mentiras do EX-presidente que estão sendo esculhambadas e ironizadas...
É toda e qualquer safadeza e toda “maracutaia” (quem pariu Matheus que o embale) com o dinheiro público e com a fé e a necessidade da população mais pobre, inculta e carente (em busca de votos ou não), como foi essa afirmação do ex-presidente (IRÔNICA? ENGANADORA? MENTIROSA?) que a saúde no Brasil beirava a perfeição

Minha solidariedade para a autora do desabafo pela ironia do tratamento no SUS, mas, repito, a ironia dos (TAMBÉM) indignados brasileiros que pensam NÃO É COM O SUS...
É COM A “MARACUTAIA”!

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso ai ...